sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dia de Desapego

Sexta Feira... fim da semana... acabando as ferias para alguns...
Essa e a hora...
Hoje, vamos praticar o desapego !!!
Quando a gente aprende a compor bons looks que nos favorecem de acordo com nosso estilo e biotipo, o simples ato de se vestir passa a ser algo realmente prazeroso.
A gente gosta de ter opções, de brincar com as roupas, com os tecidos, com os acessórios. E é comum buscarmos sempre um elemento novo para agregar a essa brincadeira deliciosa que se tornou o momento de se vestir, não é mesmo?!  
Mas todo esse encantamento pelo universo da moda e estilo pode trazer também alguns pontos negativos, como um guarda-roupa abarrotado de peças que a gente não usa, mas que continuam lá, guardadinhas.  
Às vezes o closet está tão cheio que nós certamente guardamos coisas que sequer lembramos que estão lá!
Olhe seu armário e veja as coisa que vc não esta mais usando há um bom tempo...e fica só entulhando e ocupando espaco.
Com sinceridade...olheeee...vamos aos exemplos:
- É aquele sapato caro que aperta um pouquinho, mas você acredita que um dia vai conseguir usar. 
- Aquela calça fantástica que você arrematou em uma liquidação, mas que ainda não conseguiu combinar com nenhuma outra peça do seu guarda-roupa. 
- A blusa linda que nunca foi usada e acabou esquecida. 
- O vestido longo dois números menores que já não serve mais, mas um dia vai servir ! 
- O colar que você ganhou de uma tia, mas que definitivamente não é a sua cara e você ficou com vergonha de trocar. 
E essa lista vai longe! ...
Sempre tem um artigo ou outro que por algum motivo a gente não consegue abrir mão. Vamos la se desapegue e de lugar a novas roupitchas !!!
O que pode melhorar?
- Além de você manter seu closet organizado e com as peças à vista, abrir mão do que já não lhe serve é sempre bom quando a ideia é renovar.  
Limpe o guarda-roupa das coisas velhas e deixe as novas entrarem sem culpa! 
Vai comprar algumas peças das novas coleções?! Então separe um montinho de outras peças que já não lhe interessam mais. 
Comprou um jeans novo?! Separa aquele antigo para doação. Se ele está em boas condições, certamente será muito bem aproveitado por outra pessoa! 
A vida é assim, feita de ciclos. Com as roupas não é diferente!
Eu pratico o desapego, e você?!
Bjs Kika

3 comentários:

Luana Furtado disse...

Nossa Kika!!! Muito bom esse post... mas ainda tô com a maior dor no coração só de pensar em me desprender de algumas peças...
Mas acho que o post é legal como apoio a pessoas como eu, pq se desapegando em conjunto fica mais fácil! Você vê que todo mundo está passando pela mesma situação, né?! rs..

Vou tentar e depois eu conto o resultado!
Beijos

Carol's Secret disse...

Carambaaaa!!!! Amei Kika!!!!! vc me compreendeu!!!! Olha hj vou parar só pra desapegar !!!!! huahhuahuahuahau bjoksss Parabéns!!!!!

Anônimo disse...

Oi Kika minha primeira visita em seu Blog, quando vc vai na minha casa me ajudar com meu closet!!!! vou te passar meu e-mail com meus contatos amei!!! Parabéns pelo seu magnifico trabalho!!!! BJos te aguardo ein!!

Postar um comentário