sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Como limpar a máquina de lavar roupa?

Sabia que devemos cuidar das nossas maquinas de lavar roupa?

Outro dia as minhas roupas acabaram de sair da máquina de lavar, e tive uma surpresa !!!
Elas estavam cheia de manchinhas estranhas. Ai, descobri que apesar da máquina viver cheia de água e sabão e parecer estar sempre limpa é um total engano !!! 
Elas precisam “tomar banho” (ahahahahah), ou seja, retirar os restos de amaciante e de detergente que ficam impregnados.


Como limpar?
Basta pôr na máquina vazia cerca de meio litro de água sanitária e ligá-la no ciclo normal. Repita o processo a cada dois meses. E adeus manchas estranhas !!!
Outras diquinhas:
Vinagre. Adicione 1-2 xícaras de vinagre branco destilado em sua máquina de lavar. Deixe a máquina fazer seu ciclo completo de lavar e enxaguar. Isso mata mofos e bolores e ajuda a desprender a sujeira que se acumula no interior da maquina.
Sumo de limão ou lima. problemas de ferrugem, adicionar 1 xícara de suco de limão ou lima e deixe a maquina fazer um ciclo de lavagem.
Bicarbonato de sódio. Termine colocando duas xícaras de bicarbonato de sódio na água e deixe o ciclo da água o mais quente possível, bem como em uma grande carga de lavagem. Isto, irá remover manchas e terminar de tirar o acúmulo de detergentes e amaciantes. Esse pode substituir a água sanitária, como foi falado na dica inicial !!!
Enxágüe. Lave o interior da lavadora, executando um ciclo sem nada dentro da máquina.
Bjinhos Kika

3 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI A DICA KIKA!!!! ISSO SEMPRE ACONTECE COMIGO!!! RSRS BJÃOOO

Anônimo disse...

o que devemos fazer quando a maquina fica com agua dentro apos uma lavagem? centrifugar? tentei e a maquina continou com o acumulo de agua.

Anônimo disse...

Se vc centrifugou e máquina encheu de água mais ainda... O certo seria tirar a água com alguma coisa, por exemplo uma mangueira para nao encher demais.
Se você colocar na parte do botao da máquina que esvazia...vc vai conseguir. Pelo menos na máquina com botão manual de girar, vc consegue.
Caso, a sua máquina continue repetindo essa situação...
Acho melhor chamar um técnico e especialista em máquinas de lavar roupas.
Espero ter ajudado !!!

Bjs Kika

Postar um comentário