segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Cabides Iguais

Para um organizacao perfeita temos que comecar pelos cabides.


Sim, cabides iguais, por favor !!! Ele é um dos itens mais importantes do guarda-roupa. Vale a pena investir na escolha do modelo ideal para preservar as roupas. Segue algumas diquinhas basicas:

1) Cabides iguais facilitam a vida. Os que vêm da lavanderia existem para transportar as roupas, não para morar eternamente no armário. Esses sao um horrorrrrr....ahahaha. Os cromados são sempre uma opção acessível e eficiente. Eles ocupam pouco espaço e não oxidam, desde que tenham um bom acabamento.

2) Para que as roupas de tecido mais mole não escorreguem de um cabide cromado, passe na superfície uma camada de cola de silicone. Os modelos de madeira são ótimos, mas só para quem se dispõe a desembolsar um pouco mais. Nesse caso, é melhor os de cedro, que também protegem as roupas. Se eles forem de outra madeira, um revestimento é indispensável para evitar o ataque de cupins. Uma boa dica tambem seria voce comprar os cabides revestios de veludo...tem de varias cores lindas....ate pink !!! ahahhaha.

3) Um cabide de madeira ocupa o espaço de três cromados. 
    Um de plástico equivale a dois cromados.

4) Cabides não têm tamanho único, os maiores chegam a 80 cm, enquanto os armários têm, em geral, 60 cm de profundidade. É bom prestar atenção nesse detalhe.

5) Em cada cabide pendure no máximo duas peças, como calças jeans. Prefiro pendurar somente uma peca, pois fica mais facil para visualizar.

6) O mesmo cabide usado para as saias, com " guanchinhos", serve também para guardar frente-única, corselet e tomara-que-caia; bermudas masculinas. Pendure-os de cabeça para baixo. A mesma coisa vale para as calças de couro, penduradas pelos pés, o cós, mais pesado, cria uma tensão, mantendo a calça esticada.

7) Todos os cabides devem ser iguais e ter o gancho voltado para o fundo do armário, para facilitar o manuseio.

8) Nunca guarde roupa pelo avesso !!! Se você tem esse hábito, saiba que isso não serve como proteção. Mesmo a mais delicada é guardada pelo direito. No mesmo cabide, pendure uma jaqueta. Assim a peça ficará protegida.

9) Hábitos antigos não se perdem facilmente... Uma boa dica para experimentar seria dobrar as calças e pendurar as camisetas. No mesmo espaço que o jeans ocupa no cabide você pode pendurar três camisetas.

Gostaram de saber da importancia dos cabides iguais nos armarios e closets?

Repare que com os cabides iguais as roupas ficam todas na mesma altura... um bom investimento !!!

Bj Kika

0 comentários:

Postar um comentário