quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Como manter seus sapatos ?

Eu adoooro sapatos novos, mas se cuidarmos deles com carinho podemos dar mais um tempinho de uso !!!



Veja algumas dicas de como fazer para manter seus sapatos, quase como novos e durarem muito mais como se tivessem acabado de sair da loja!

1) Hidrate sempre. Experimente passar pequenas quantidades de óleo de amêndoa, de maneira suave e uniforme, com um pano macio. Exemplos: os calçados feitos de materias orgânicos como couro e cortiça ficam secos, assim como a sua pele.


2) Mantenha sempre a forma delesQuando armazenar seus sapatos, substitua o papel amassado que atrai traça, cupim e barata por exemplo, por uma ponteira-sachê de cedro.  Isso vai ajudar a minimizar marcas, rugas e entalhes que podem aparecer com batidas e pressões.

3) Elimine sempre os odores dos seus sapatos. Previnindo os cheiros desagradáveis em seu calçado, simplesmente jogue um pouquinho de bicarbonato de sódio ou cedro, do lado de dentro, de vez em quando. 

4) Sempre guarda-los em local limpo e arejado
Escolha estantes para sapatos ou recipientes adequados, que vão deixar seus calçados respirarem e manter você organizado ao mesmo tempo.  Fazer uma pilha de sapatos em um canto do seu quarto ou embaixo da sua cama não ajudaria muito a faze-los durar mais.
Boa dica: Engraxe e lave os sapatos, de tempo em tempo. Quando eu chego da rua, deixo o sapato respirando um dia, e só depois guardo.


Cuide bem dos seus sapatinhos !!!

Bjs Kika

0 comentários:

Postar um comentário