sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sabe limpar objetos de acrilico ?

Uma ótima dica para quem quer limpar alguma coisa de acrílico.
Sabe aquela caixa de maquiagem...
1) Usar um pano limpo e macio com água limpa e sabão ou detergente neutro. Enxaguar e retirar o excesso de água. Manchas de graxas ou óleos, podem ser removidas com querosene,  em seguida retire o produto com detergente neutro.
2) Limpar com pano macio e deixar secar ao ar.
Pequenos riscos, encardidos e manchas superficiais podem ser removidos aplicando-se polidor doméstico para metais. Basta esfregar o produto sobre a área afetada, utilizando uma flanela seca e limpa, com intensidade suficiente até a remoção do defeito. Em seguida utilizar uma segunda flanela para a remoção do excesso do produto.
Atencao :
- Por favor NÃO use esses solventes: álcool, querosene, thinner, etc.  
Por que ? O acrílico cristaliza em contato com solventes minerais.
- Não devem ser utilizadas esponjas abrasivas ou palha de aço ou similares !!!
Outra dica:
Como usar cera no acrílico ?
Depois de limpar, encere a mesa e a placa de acrílico pelo menos uma vez por mês com cera de polir carro. A cera protege o acrílico contra os danos dos raios solares e da poluição. Na hora de encerar, a placa e a mesa deverão estar limpas e secas. Aplique a cera em pouca quantidade com estopa ou flanela limpas, fazendo movimentos circulares, sem o uso da força.
Após secar a cera, passe uma flanela seca e limpa pelo acrílico até remover toda a cera e alcançar aquele brilho desejado. Nos locais com pequenos riscos e sujeiras, use mais força e gaste mais tempo para conseguir uma melhora significativa. Não use produtos abrasivos, tais como esponjas de aço e “sapólios” em hipótese nenhuma.
Gostaram ?
Bjs Kika

0 comentários:

Postar um comentário